O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lançou nesta segunda-feira (09), o 22º Prêmio Fritz Müller. A premiação tem como finalidade reconhecer as empresas e organizações que desenvolvem projetos voltados à preservação do meio ambiente. As inscrições podem ser realizadas pelo site do IMA até 10 de abril.
Concedido anualmente, o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O nome da honraria é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.
O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.
O Prêmio mantém 15 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de agricultura sustentável, conservação de insumos como água e energia, controle da poluição, tratamento de efluentes, reciclagem e resíduos sólidos, educação ambiental, gestão ambiental, turismo ecológico, entre outros.
Além do troféu Fritz Müller, os projetos premiados nas 15 categorias receberão o Certificado IMA de Gestão Ambiental. Com esse certificado, o Instituto reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense.
A novidade deste ano é o retorno da solenidade de entrega da premiação para junho, data em que a honraria era inicialmente concedida. Desta forma, a partir de 2020 o Prêmio passa a integrar a programação do IMA em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em 05 de junho.

Para mais informações acesse: http://premios.ima.sc.gov.br/premio/4

Com informações do IMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.