Agora a Rota das Cachoeiras, em Corupá (SC), conta com uma rampa de acessibilidade, que possibilita pessoas com necessidades especiais chegarem com facilidade até a primeira queda d´água do percurso. A estrutura tem 150 metros de extensão e foi construída em compensado naval. Os corrimãos são de madeira tratada de pinus.
Além da rampa, que dá acesso à primeira das 14 cachoeiras, a Rota também recebeu melhorias na última queda d’água, que agora têm duas pontes e um deck novo.

Sobre a Rota das Cachoeiras
A Reserva Natural do Patrimônio Particular (RPPN) está dentro de uma propriedade da Mobasa Reflorestamento S/A, empresa que faz parte da Associação Catarinense de Empresas Florestas (ACR). A trilha tem 2.900 metros de extensão e uma grande variação de altitude. Ela começa aos 250 metros do nível do mar e termina nos 850 metros, onde fica a maior cachoeira do circuito. A RPPN tem 1.153,66 hectares de Mata Atlântica. Em 2017 recebeu aproximadamente 30 mil visitantes.
A trilha é autoguiada e o parque tem horários especiais de funcionamento. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro abre das 7h30 às 18h30, com saídas para a trilha até 15h. Nos outros meses do ano o horário de fechamento é às 17h30 e as saídas são permitidas até 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.