Após uma pausa em 2020 por conta da necessidade de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, a Codornada Florestal, tradicional evento do setor madeireiro na região, chega à sua 14ª edição em 2021 e será realizada no Expocentro de Curitibanos (SC), nos dias 8 e 9 de dezembro.

A Codornada promove um grande encontro entre diversos players do setor florestal, desde a cadeia produtiva envolvendo madeireiros e donos da floresta à indústria, incluindo empresas do segmento de fornecimento de equipamentos, serviços e insumos locais, nacionais e internacionais.

No primeiro dia (8 de dezembro), aberto ao público, são realizados seminários e exposições de máquinas. Já no dia seguinte (9 de dezembro), restrito a convidados, ocorre, além da exposição de máquinas, o Demo Show, onde é possível acompanhar os equipamentos em funcionamento em uma área de demonstração dinâmica. A Codornada será encerrada com o tradicional jantar para convidados, que em 2019 reuniu mais de 700 pessoas.

“Trata-se de um evento importantíssimo neste momento de retomada econômica, pois promove um networking qualificado e uma oportunidade para todos os interessados conversarem cara a cara após mais de um ano de encontros essencialmente remotos”, diz Fabio Calomeno, idealizador e realizador da Codornada.

Além disso, a Codornada tem um cunho social, já que toda pessoa que comparece à feira precisa realizar a doação de dois brinquedos, um para meninas e outro para meninos. Os brinquedos arrecadados no dia 8 de dezembro serão destinados ao Natal de crianças carentes de Curitibanos (SC), enquanto os coletados no dia 9 irão para Ponte Alta do Norte (SC). A expectativa é de que mais de 8 mil itens sejam arrecadados no total.

“É uma enorme satisfação apoiar e contribuir com a organização da 14ª Codornada Florestal. Estamos preparando atrações que vão marcar significativamente essa retomada dos eventos do setor e nada melhor do que isso ocorrer no tradicional encontro dos amigos florestais, marcado pela realização de negócios e promoção de conhecimento”, pontua Joseane Knop organizadora do evento e diretora do portal de notícias do setor Forest Digital.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial: https://codornadaflorestal.com.br/.

Com informações da assessoria de imprensa da Codornada Florestal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.