Nesta terça-feira (21), o diretor executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), Mauro Murara Jr, e o gerente de Desenvolvimento Florestal e Ambiental na Secretaria de Estado da Agricultura, Tiago Mioto, tiveram reunião com Plinio de Castro, presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC.

“Conversamos sobre os trabalhos que temos com a CIDASC. A parceria com as regionais, especialmente a de Lages, que é responsável pela inoculação de nematoides e monitoramento para a prevenção e combate à Vespa-da-Madeira.” Um percentual do valor dos nematoides utilizados pela CIDASC para atender pequenos e médios produtores de pinus são subsidiados pela ACR.

Na reunião foi tratando também de uma emenda parlamentar do deputado estadual Valdir Cobalchini. Os recursos desta emenda serão repassados diretamente à CIDASC, para aquisição de novas doses de nematoides. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de prevenção à Vespa-da-Madeira, mantendo as ótimas condições fitossanitárias das florestas catarinenses de pinus. “Estes recursos devem garantir suprimento de doses para os próximos quatro ou cinco anos, o que é fundamental no trabalho de prevenção que precisa acontecer ininterruptamente”, conclui o diretor executivo da ACR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *