Curitiba recebeu entre os dias 19 e 22 de setembro a Semana Internacional da Madeira (SIM). Diversos eventos técnicos e duas feiras, que tiveram a madeira como protagonista, foram realizadas na capital do Paraná.

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) foi uma das 86 expositoras no Expo Renault, do Parque Barigui, para a Expo Madeira e Construção e a Lignum Brasil. Mais de 6 mil visitantes passaram por ali durante os três dias de exposição. A ACR apresentou o potencial catarinense para a produção florestal e a diretoria esteve em contato com diversas empresas e instituições que tem Santa Catarina no radar de investimentos.

De acordo com o presidente da ACR, Ali Ayoub, a Semana Internacional da Madeira é algo fantástico. “Em nossa região, a região sul, tanto pinus quanto eucalipto tem um desenvolvimento incrível. A madeira dessas árvores são responsáveis por uma grande parcela do nosso Produto Interno Bruto. Uma feira como esta fomenta a modernização do mercado, a modernização de equipamentos e a melhoria da eficiência das empresas. É uma oportunidade de troca de conhecimento e também de aperfeiçoamento”, afirmou o presidente.

Ayoub, que também é diretor florestal da WestRock, destacou as oportunidades da Semana da Madeira. “Eventos assim são importantes quando reúnem diversos fornecedores do setor, produtos e produtores florestais. Isso deve ser fomentado sempre.”

Veja mais fotos em: http://www.acr.org.br/imagens.php?id=36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.