A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) esteve representada pelo diretor executivo Mauro Murara Jr. durante uma reunião plenária regional, promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Canoinhas (SC). O objetivo da federação é avaliar o movimento associativista e debater idéias ligadas ao desenvolvimento da região. Esta foi a primeira plenária do Sistema Facisc. Estiveram representadas sete das oito associações empresariais que compõem a regional. O Encontro foi conduzido pelo presidente da Facisc Ernesto Reck, vice-presidente Regional Adelino Denk, vice-presidente da Facisc, Jonny Zulauf, e presidente Alfredo Lang Scultetos, da Associação Empresarial de Canoinhas.
Entre as pautas discutidas estavam a retomada das obras do Centro de Inovação na cidade de São Bento do Sul, melhorias na rodovia BR-280 e criação da Sociedade Garantia de Crédito Garantenorte, que está em trâmites de registro cartorário.
O diretor executivo da ACR falou sobre o setor de base florestal em Santa Catarina, principalmente no Planalto Norte. De acordo com Murara trata-se de um dos pontos chaves para o movimento econômico da região, dentro da cadeia produtiva, partindo da semente aos móveis. Ele destacou que em 2015 Santa Catarina exportou 192,7 milhões de dólares em móveis. Além disso, enfatizou que existem 14.700 empresas ligadas ao setor em Santa Catarina gerando 92,6 mil empregos. Murara também falou sobre processos de licenciamento ambiental. A municipalização através de consórcios foi uma opção debatida para dar celeridade aos processos.
O consultor comercial da Facisc, Julio de Paula, falou sobre os materiais personalizados para as Soluções Empresariais e o consultor Regional, Adriano Huebner, apresentou a programação da Expogestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.