Mais de 30 profissionais participaram, na última quarta-feira (14), do Workshop online promovido pela Associação Catarinense de Empresas Florestas (ACR) sobre Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

Com o tema: Pagamentos por Serviços Ambientais: Cases e Tendências para o Setor Florestal, o Workshop contou com a apresentação de seis profissionais, de diferentes áreas, que trouxeram informações sobre essa importante ferramenta disponível também para empresas de base florestal.

A programação do Workshop foi dividida entre os períodos matutino e vespertino. Durante a parte da manhã aconteceram as seguintes apresentações: Gustavo Seleme (FIESC), “Política Nacional de Pagamentos de Serviços Ambientais”; Leonardo Porto Ferreira (SDE/SC), “Plano Estadual de Utilização de Recursos Hídricos”; e Luciane Chiodi Bachion (Agroicone), “Cotas de Reserva Ambiental”.

Na parte da tarde houve mais três apresentações: Marco Redlich (Samae/São Bento do Sul), “PSA Produtor de Água do Rio Vermelho”; Pedro de Sá Rodrigues (IMA/SC), “A experiência do IMA em PSA”; e Beto Mesquita (Instituto BVRio), “Desafios e oportunidades para ativos ambientais”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.