Anualmente o Grupo Jota, de Curitiba (PR), premia dez empresas ou entidades do setor de base florestal que se destacaram por promover benefícios sociais, econômicos e ambientais. Este ano o Prêmio Referência tem entre os vencedores a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR).
Representando a ACR, o diretor executivo Mauro Murara Junior recebeu o troféu, agradeceu a iniciativa do Grupo Jota e comentou sobre o trabalho desenvolvido pela associação. “Ficamos honrados com a premiação e queremos dividir esse prêmio com as associadas, que colaboram fundamentalmente para que nosso trabalho dê resultado. Nossos parceiros do Paraná, a APRE, e do Rio Grande do Sul, a AGEFLOR, também são importantes aliados na nossa luta pelo fortalecimento do setor florestal”, afirmou Murara.
Esta é a 13ª edição do Prêmio Referência. Entre os motivos que levaram a ACR ser premiada estão: o combate à vespa da madeira, o cadastramento ambiental rural e as ações pela revogação da lei que caracteriza a silvicultura como atividade potencialmente poluidora.

Conheça os 10 premiados
Associação Brasileira das Indústrias de Pellets – ABIPEL
Associação Catarinense de Empresas Florestais – ACR
Associação do Comércio e Indústrias de Madeiras e Derivados do Estado do Rio de Janeiro – ACIMDERJ
Araupel
Conselho Setorial da Madeira da Fiep
Grupo Arboris
Plantar
Randa Indústria Comércio Portas e Compensados
Schattdecor
Terra Sol Madeiras Ecológicas

Foto: Fabio Ortolan / Revista Referência Florestal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *