Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Nove militares do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina embarcaram na manhã do sábado, 19, em Florianópolis, rumo a Petrópolis, no Rio de Janeiro, para auxiliar nas buscas por desaparecidos na catástrofe ocorrida naquela cidade. Os bombeiros partiram em dois aviões do Batalhão de Operações Aéreas e o primeiro grupo já está no estado fluminense, em deslocamento para Petrópolis.

A equipe é composta por militares de Xanxerê, Blumenau, Curitibanos, Itajaí, Canoinhas, Lages e Florianópolis. Todos possuem o Curso de Bombeiros Cinotécnicos, estão aptos para busca, salvamento e resgate com cães. Os binômios, como são chamadas as duplas de bombeiro militar e cão de busca, são certificados para esse tipo de atuação.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Marcos Aurélio Barcelos, falou da experiência dos bombeiros do estado para ajudar em situações como a de Petrópolis. “Três dos binômios da equipe atuaram em Brumadinho. O Capitão Alan, que será o comandante da operação em Petrópolis, além de integrar a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, também atuou em Mariana e na Força Nacional dos jogos Olímpicos Rio 2016.”

Com informações da assessoria do Governo de SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *