Palestrantes de importância global na área florestal vão marcar presença no XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO). Nas sessões plenárias, cientistas, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor florestal vão participar de discussões em questões propostas pelos cinco temas do evento. Cada um desses encontros terá, pelo menos, dois convidados.

Os debates ocorrerão todos os dias, exceto na quinta-feira, quando os participantes do congresso farão visitas técnicas a áreas de interesse florestal próximas a Curitiba.

Segundo Yeda Maria Malheiros de Oliveira, pesquisadora da Embrapa Florestas e vice-presidente do Comitê Organizador, a escolha dos palestrantes levou em conta a experiência e o ponto de vista de cada um deles. “Buscou-se pessoas com uma perspectiva mais científica e, complementarmente, outras com uma visão mais humanista ou com abordagem mais prática, de uso da ciência na vida real”, explica.

Ainda de acordo com Yeda, os convidados são pessoas de destaque no cenário regional ou mundial. “Convidamos pessoas de vários continentes, tanto a homens como mulheres, para uma maior riqueza, em termos de pontos de vista e experiências”, diz.

O IUFRO2019 é organizado no Brasil pela Embrapa e pelo Serviço Florestal Brasileiro. O evento ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, em Curitiba. Essa será a primeira vez que o Congresso ocorre na América Latina.

Saiba mais em: http://iufro2019.com/pb/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *