Na quarta-feira da semana que vem (23), a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), em parceria com a Embrapa Florestas, promoverá o curso Custos na Atividade Florestal. Será em formato 100% online e terá programação nos períodos da manhã e tarde. A mentoria será do pesquisador José Mauro Magalhães Ávila Paz Moreira, que possui vários estudos na área. “O foco estará em discussões de conceitos simples, mas que muitas vezes passam despercebidos na hora da tomada de decisão, e podem gerar impactos significativos no resultado final da operação e da atividade”, explica o pesquisador.

Segundo José Mauro, a implantação de um plantio florestal, e também a colheita da madeira, precisam levar em conta algumas variantes para garantir a viabilidade do projeto. “Vamos revisitar conceitos e pressupostos ao analisar uma situação de colheita florestal, com seus custos médios, fixos e variáveis. Conceitos e particulares de análise de fluxo de caixa serão relembrados ao pensar em como avaliar alterações nas operações silviculturais de implantação, e qual seria o ganho de produtividade para compensar o custo desta implantação”, resume ele.

Profissionais de empresas associadas à ACR, de outras associações de base florestal e estudantes têm desconto no valor da inscrição.

Para fazer sua inscrição acesse: http://acr.org.br/cursos/

PROGRAMAÇÃO

Manhã

Abertura;
Conceitos sobre custos fixos, variáveis, depreciação e custos médios;
Apresentação de case sobre custos na colheita florestal;
Análise do case sobre custos na colheita florestal;

Tarde

Apresentação de case sobre custo de cenários do microplanejamento na implantação e sua influência na rentabilidade do talhão (silvicultura e colheita);
Análise do case sobre custo de cenários do microplanejamento na implantação e sua influência na rentabilidade do talhão (silvicultura e colheita);
Discussão;
Encerramento.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.