A data comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecida durante uma Assembléia Geral da ONU, em 1972. Durante a conferência, realizada em Estocolmo na Suécia, definiu-se o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e a Declaração sobre Ambiente Humano, ou Declaração de Estocolmo, que estabeleceu princípios para questões ambientais internacionais, incluindo direitos humanos, gestão de recursos naturais, prevenção da poluição e relação entre ambiente e desenvolvimento.

A criação do Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para o assunto.

Em 05 de junho, diversos eventos correm em várias partes do planeta. Palestras, campanhas educativas, documentários e encontros são realizados, em vários sempre com o propósito de sensibilizar as pessoas para esta importante questão mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *