O mais importante fórum nacional de discussões, atualizações e divulgação de informações técnico-científicas voltadas para as ciências aplicadas à madeira, EBRAMEM, já tem data e local para acontecer. Será nos dias 9, 10 e 11 de março de 2016, em Curitiba (PR).
Na décima quinta edição o encontro promete congregar pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e de graduação, profissionais do setor construtivo e empresários. A intenção é aproximar pesquisadores, setor produtivo e setor construtivo.
O tema “Tecnologia da madeira para a construção no Brasil – minimização de impactos ambientais” vai difundir e sensibilizar a sociedade civil e acadêmica para o fomento a ampliação do uso racional da madeira no setor construtivo.

O XV EBRAMEM é promovido pelo Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira (IBRAMEM) e pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE). Tem como organizadores os representantes dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Industrial Madeireira das seguintes instituições: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual Paulista (Unesp- Itapeva), Universidade Positivo (UP), Universidade Federal da Integração Latino- Americana (UNILA) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *