A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), representada pelo diretor executivo e engenheiro florestal, Mauro Murara Jr., participou no dia 31/10 do 1º Encontro de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí. O evento fez parte da programação da XXI Semana Acadêmica de Engenharia Florestal da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Murara Jr., junto com Alcir Testoni, também engenheiro florestal e representante da Associação Catarinense de Engenheiros Florestais (ACEF), proferiu palestra para profissionais e estudantes do setor. O tema apresentado pelo representante da ACR foi: “O Setor de Florestas Plantadas em Santa Catarina e Perspectivas de Atuação dos Engenheiros Florestais”.

Na platéia estavam consultores, prestadores de serviços, empresários, viveiristas, industriais, funcionários públicos, professores e acadêmicos. Mais de 50 pessoas acompanharam as apresentações.

A iniciativa do encontro partiu da Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVALE). O presidente da associação, professor e engenheiro florestal Giovani Lazzarotti, agradeceu a participação de todos e comemorou o resultado. “Tivemos 12 novos associados, sendo oito profissionais e quatro acadêmicos. Para 2019 o 2º Encontro já está programado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *