Com informações da WestRock

Nossas ações do bem em tempos de COVID-19

Cuidar da nossa gente vai além de nossos muros, é cuidar também das comunidades. Por isso, não estamos medindo esforços para ajudar nossas comunidades na luta contra a COVID-19.

COMUNIDADES
Além de estarmos testando proativamente todos os funcionários e colaboradores terceiros das unidades da Fábrica de Papel de Três Barras, Florestal e Projeto de Expansão, também auxiliamos na testagem proativa das comunidades. Já doamos 1350 testes RT-PCR, padrão ouro, para testagem da comunidade para COVID-19. Esses testes foram distribuídos entre os municípios de Canoinhas (SC), Três Barras (SC) e São Mateus do Sul (PR), que seguem recebendo, semanalmente, novas doações de 250 testes, distribuídos de acordo com a demanda de cada município.
Desde abril, quando iniciamos a testagem proativa, nossa iniciativa já possibilitou que mais de 2 mil pessoas da região fossem testadas, entre funcionários, colaboradores terceiros e comunidades.
Com a testagem proativa, casos positivos assintomáticos, que passariam despercebidos, podem ser conhecidos e, assim, é possível assegurar que todas as medidas de isolamento e monitoramento sejam realizadas, como o isolamento de 14 dias para quem testou positivo, bem como para os demais que tiveram contato com a pessoa infectada.
Nos próximos dias, receberemos totens de álcool gel com acionamento via pedal, para estimular a higienização das mãos em locais públicos, os quais serão doados às Secretarias de Saúde de Três Barras, Canoinhas e São Mateus do Sul.

HOSPITAIS
Estamos contribuindo, também, com os hospitais que atendem nossas regiões. Entre outras doações, estão três respiradores e um monitor de sinais vitais a hospitais da nossa região – dois respiradores e um monitor ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas (referência para internamentos de COVID-19 na região) e um respirador à Fundação Hospitalar de Três Barras. O uso do equipamento é fundamental para a recuperação de casos sintomáticos graves da COVID-19.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Nossos cuidados se estendem aos profissionais da saúde, que todos os dias desempenham um papel essencial para proteger a saúde das comunidades. Já doamos milhares de Equipamentos de Proteção Individual para o time que atua na linha de frente no combate à COVID-19. Nossas doações reúnem 110 mil máscaras descartáveis, 1,5 mil máscaras N95, 19 mil luvas descartáveis, 700 aventais e 230 macacões, distribuídos entre as Secretarias de Saúde das cidades de Três Barras, Canoinhas e São Mateus do Sul e os hospitais de Canoinhas e Três Barras.

CLIENTES
Em parceria com nossos clientes tornamos possível o transporte de milhares de unidades de álcool em gel, produtos de limpeza e alimentos em todo o país, por meio da doação de mais de 200 mil embalagens desde o início da pandemia.
Entre elas, destacamos a doação de embalagens para a distribuição de 5,4 milhões de ovos a comunidades em vulnerabilidade social do Rio de Janeiro – uma parceria com o cliente Ovos Mantiqueira e a Família Abílio Diniz. A ação, que por si só já é impactante, por beneficiar tantas pessoas, ainda contou com o desenvolvimento de uma embalagem especial para tentar trazer um pouco de leveza para essas famílias. Desenvolvemos uma embalagem que, não apenas transporta e armazena os ovos de forma segura, como também se transforma em uma casinha de brinquedo para que as crianças possam soltar a imaginação e assim vivenciar momentos mais alegres, especialmente em tempos tão difíceis.

Secretaria de Saúde de Canoinhas recebe doação de kits para testagem da COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *