O gerente técnico da ACR, Bruno Ferreira, participou na última sexta-feira (07), da inauguração do 1° Laboratório de Estudos de Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Xanxerê. Inédita no país, a obra contou com mais de R$ 600 mil investidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e possibilitará melhor capacitação de Bombeiros e profissionais de segurança.
De acordo com o Comandante do 14º Batalhão Bombeiro Militar, Tenente Coronel Walter Parizotto, a obra é um importante progresso para potencializar a formação e entendimento dos soldados, brigadistas, funcionários de empresas e universidades com relação ao comportamento do fogo.
“Agora os Bombeiros poderão coletar amostras de vegetação predominantes em diversas regiões do estado, para fazer simulações de comportamento do fogo e queima do material. No laboratório também será possível a prática de cursos, que muitas vezes eram cancelados por conta das condições climáticas”, ressaltou Parizotto.
O laboratório será equipado com uma mesa para simulação do comportamento do fogo e poderá atender também pesquisadores e profissionais de outros estados. A estrutura foi construída em poucos meses com a utilização de mão de obra da própria corporação do Corpo de Bombeiros e apoio do Presídio Regional de Xanxerê, que minimizaram custos e otimizaram os recursos públicos.
O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, também participou da inauguração.

Com informações do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *