Representada pela seu diretor executivo, Mauro Murara Junior, a ACR prestigiou o lançamento da Lignum Brasil e da 2ª Expo Madeira & Construção, que acontecerão em março de 2016, em Curitiba (PR).

O evento foi no Expo Renault Barigui, mesmo centro de exposições onde as feiras serão realizadas no ano que vem. A Lignum Brasil e a 2a Expo Madeira & Construção tem apoio institucional da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira), ACR (Associação Catarinense de Empresas Florestais), ANPM (Associação Nacional dos Produtores de Pisos de Madeira), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e Ibá (Indústria Brasileira de Árvores).

“O foco principal é a apresentação de máquinas, equipamentos e insumos para transformação, beneficiamento de engenheirados e componentes madeirados”, disse Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski Eventos, empresa organizadora e realizadora da Lignum Brasil.

Carlos Mendes, diretor executivo da APRE, explicou que a 2ª Expo Madeira & Construção é uma continuidade no processo de industrialização da madeira. “Na Europa, Estados Unidos e Canadá a madeira é amplamente utilizada na construção de casas, mas aqui no Brasil ainda não. Por esse motivo, vamos reunir engenheiros, arquitetos e construtoras para que possam conhecer e investir na madeira.”

A Lignum Brasil e a 2ª Expo Madeira & Construção estão marcadas para os dias 09, 10 e 11 de março de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *