Atenção produtor florestal!

Amanhã (12) é o último dia para solicitação de doses de nematoides para o combate à Vespa-da-madeira.

A associação pede àqueles que ainda não fizeram seus pedidos, que estes sejam formalizados ainda hoje (11) para que o fornecedor tenha tempo hábil de programar a produção e despacho do material.

Os pedidos à ACR devem ser feitos com o gerente técnico Bruno Ferreira, pelo telefone (049) 3251-7306; WhatsApp (49) 99156-0675; ou email: bruno@acr.org.br.

A Sirex noctilio, também conhecida como Vespa-da-Madeira, é uma praga que ataca preferencialmente plantações de pinus sem manejo. A vespa deposita os ovos no tronco da árvore, causando apodrecimento. Copa amarelada e respingos de resina no tronco são indícios de infestação. Identificadas essas características, a CIDASC ou Epagri mais próxima deve ser comunicada imediatamente.

A prevenção da Vespa-da-Madeira é feita através de controle biológico e instalação de árvores armadilhas, nas quais são inoculadas uma solução em gel com nematoides, tornando as vespas inférteis e impedindo a proliferação.

A participação de todas as empresas de base florestal e dos produtores independentes de pinus, com a utilização de nematoides, é fundamental para o sucesso no controle da Vespa-da-Madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.