Nesta segunda-feira (22) a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) teve uma reunião com profissionais de empresas associadas que abordou exclusivamente temas relacionados a comunicação. O I Encontro de Comunicação para Associadas da ACR aconteceu de forma online e reuniu 29 profissionais, além da equipe da associação.

A programação contou com três apresentações. A primeira delas foi feita pelo jornalista e diretor da Estações Comunicação, Davi Etelvino, que apresentou as ações de comunicação e estratégias da associação para levar informações aos diferentes públicos: associados, pessoas envolvidas com o setor e público leigo.

Na segunda apresentação Juliana Tramontina e Keila Angélico, representantes da associada Adami, apresentaram as diferentes formas de comunicação interna utilizadas durante a pandemia de Covid-19. A empresa usou a criatividade para passar mensagens de esclarecimento e prevenção aos seus colaboradores.

A terceira apresentação foi: “Comunicação: da estratégia ao engajamento para o resultado”,  feita por Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da associada WestRock,. Cynthia reforçou a importância da transparência na comunicação das empresas com seus colaboradores, e de esta comunicação acontecer em duas vias, ou seja, ouvir as impressões dos funcionários no processo.

O presidente da ACR, Alex Wellington dos Santos, o diretor executivo, Mauro Murara Jr. e a diretora de Relações Públicas, Juliana Kammer também participaram da reunião. Eles destacaram que esta iniciativa já vem sendo trabalhada internamente e começa a ganhar forma. Para Murara Jr. o encontro faz parte de uma estratégia que envolve a divulgação para a sociedade das boas práticas do setor e das empresas associadas, dentro de uma política de compliance em curso pela associação.

Já o presidente da ACR reforçou que as ações do setor florestal precisam se externadas à sociedade: “É importante alinhamos nossas demandas para não ficarmos falando de nós para nós mesmos”, lembrou Alex.

Para a diretora de Relações Públicas a reunião foi muito produtiva e um segundo encontro deverá acontecer em breve. “Vamos levantar as pautas mais importantes e marcar uma data que se encaixe no calendário do grupo”, disse Juliana.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *