A associada FRP Florestal, uma das maiores reflorestadoras certificadas de pinus e que mantém uma das maiores áreas de mata nativa preservadas da região onde atua, comemorou no dia 21 de setembro o Dia da Árvore, em conjunto com as escolas da comunidade.

Participaram das atividades, relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade, alunos de escolas dos municípios catarinenses de Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. Foram reunidas 323 pessoas, entre estudantes e professores. Após palestra de conscientização houve trilha ecológica, lanche e sorteio de brindes. A surpresa do dia foi a presença de uma cobra da espécie Corn Snake (cobra do milho) mostrada às crianças durante uma explicação técnica.

O responsável pela área de ambiência e certificação da FRP Florestal, Sandro Fleith, que é Engenheiro Florestal, afirma que a presença de tantas crianças reforça a importância das escolas, e principalmente dos professores, dispensarem esforços para a conscientização ambiental. “Cada vez mais precisamos deste tipo de atividade, que resulta no engajamento das pessoas com a preservação ambiental e sustentabilidade”, afirma o Engenheiro Florestal.

Com informações da FRP Florestal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *