O vídeo inédito sobre o manejo de formigas cortadeiras em plantios florestais de pinus e eucalipto, resultado da parceria entre Embrapa Florestas e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), duas instituições públicas de pesquisa, será lançado, no dia 1º de março, às 14 horas, no canal da Embrapa no YouTube.

Para o evento de lançamento, irão participar o Secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Altair Silva, o chefe geral da Embrapa Florestas, Erich Schaitza, a Presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Edilene Steinwandter, e o pesquisador da Epagri-Embrapa Florestas Wilson Reis Filho. O vídeo que será lançado busca abordar os principais aspectos e formas de combate desta que é considerada a principal praga dos plantios florestais.

Os prejuízos causados pelas formigas cortadeiras começam já na fase inicial dos plantios de pinus e eucalipto, e podem ser irreversíveis por causa da fragilidade das mudas. As plantas jovens e adultas também sofrem com as desfolhas intensas e constantes, que podem afetar significativamente o volume final de madeira. Para realizar o controle efetivo das formigas cortadeiras é fundamental conhecer as diferenças e características de cada gênero, assim como o momento e a forma correta de ação. Acompanhe o evento em www.youtube.com/Embrapa

Com informações da assessoria de Imprensa da Embrapa Florestas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.