Árvores plantadas e sociedade é o tema escolhido para ilustrar a segunda publicação da série “Casos de Sucesso” do Diálogo Florestal. A chamada para seleção já está lançada e visa fortalecer e multiplicar as melhores práticas do setor de plantações florestais na sua relação com a sociedade.

Através dessa chamada de seleção o Diálogo Florestal quer identificar 3 casos de sucesso na relação do setor de plantações florestais com as comunidades, incluindo povos indígenas, quilombolas, trabalhadores e/ou a sociedade em geral. Os 3 casos vencedores terão seus projetos incluídos na publicação de edição especial em meio digital e disponibilizados no site do Diálogo Florestal. Além disso, haverá uma premiação simbólica e lançamento da publicação durante evento de comemoração dos 15 anos do Diálogo Florestal no Brasil.

O comitê avaliador dos casos é formado pela mestre em economia ambiental e doutora em desenvolvimento sustentável, Andrea Azevedo; pelo empreendedor social e membro da Rede Ashoka, Rodrigo Castro; e pelo jornalista especializado em reportagens e produção de conteúdo em sustentabilidade, Sérgio Adeodato.

As inscrições serão recebidas até dia 09 de agosto de 2020 através do preenchimento do formulário que pode ser acessado no link abaixo. O resultado será divulgado em setembro de 2020.

Acesse o link:
https://dialogoflorestal.org.br/aberta-selecao-de-melhores-praticas-da-relacao-do-setor-florestal-com-a-sociedade/

Com informações do Diálogo Florestal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *