Os quatro parques estaduais administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) receberam aproximadamente 90 mil visitantes em 2016. Árvores centenárias, oficinas, trilhas ecológicas e muito verde são algumas das diversas atrações que os amantes da natureza aproveitaram nas unidades de conservação.
O Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, recebeu 50 mil pessoas. A unidade oferece trilha pela Restinga do Maciambu e Centro de Visitantes com maquete do parque. Em Florianópolis, o parque do Rio Vermelho atendeu 32 mil visitantes. No local, os amantes da natureza podem conhecer um pouco sobre a reintrodução de animais silvestres vítimas de maus tratos à natureza durante a trilha.
No Meio-Oeste catarinense, o Parque Fritz Plaumann tem quatro trilhas interpretativas, sala de exposição com maquete do local, jogos e paineis. A unidade recebeu 5,5 mil pessoas. No Oeste, o Parque das Araucárias apresenta aos visitantes um mar verde e denso de araucárias centenárias, trilha ecológica e centro de visitantes com a história do parque, local onde já funcionou uma madereira. Em 2016, a unidade de conservação recebeu 2,5 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.