Santa Catarina tem uma área de 660,7 mil hectares com florestas plantadas, desde total, 82% é com reflorestamento de pinus. A informação foi apresentada pelo engenheiro florestal e diretor executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) Mauro Murara Jr., em seminário sobre o setor florestal, no dia 08 de dezembro, em São Bento do Sul (SC).
Um levantamento, contratado pela ACR, aponta que a produtividade de pinus em Santa Catarina é destaque mundial. De acordo com o documento as florestas catarinenses são 40% mais produtivas que a média nacional para madeira de pinus.

O III Seminário Regional sobre o Mercado Florestal: Perspectivas para Santa Catarina e Paraná em 2018 foi uma promoção da Forest2Market do Brasil e teve como objetivo debater questões relevantes do mercado florestal como histórico e tendências, disponibilidade de matéria-prima, entre outros.

Também fizeram apresentações Ailson Loper, gerente executivo da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Fábio Brun, diretor da RMS do Brasil e Marcelo Schmid, diretor da Forest2Market do Brasil.

Veja mais fotos em: https://acr.org.br/imagens.php?id=44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *