Concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.
O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.
Em 2018 o Prêmio Fritz Müller completa 20 anos e ganha novidades, assim como quem o promove. Em dezembro de 2017 a Fundação do Meio Ambiente virou Instituto do Meio Ambiente. A já consolidada Fatma agora é IMA. É o início de uma nova era com mais autonomia, agilidade, tecnologia, informatização dos serviços e produtos para garantir ainda mais qualidade e eficiência na preservação dos recursos naturais de Santa Catarina.

Link para inscrições e mais informações: http://fritzmuller.ima.sc.gov.br/assets/files/regulamento.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *