Os últimos dois dias foram de bastante trabalho na sede da ACR, em Lages/SC. Na quinta-feira (20) a diretoria teve a primeira reunião do ano. Foram tratados temas a respeito de ações institucionais, principalmente sobre o relacionamento com os poderes executivos municipais.
A transferência de tecnologia também foi assunto na reunião. Existe um movimento de aproximação, por intermédio da ACR, entre Embrapa Florestas, Epagri e Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina. “Queremos nos aprofundar em espécies não madeireiras; espécies madeiráveis não tradicionais; eucalipto multiprodutos; e em outros experimentos que estão em andamento nas estações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina”, conta o diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr.

Reunião técnica
Na sexta-feira (21), também na sede da ACR, 34 profissionais participaram da reunião técnica. A engenheira sanitária e ambiental da associada Klabin, Vanessa Monteiro, apresentou programas da empresa sobre relacionamento com a comunidade e boas práticas. Emerson Barbosa e Charleston Arruda falaram sobre tecnologias em embalagens de sacos de papelão para fertilizantes, pellets, farinhas e outros gêneros alimentícios, além de lixo orgânico.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul fez o convite para a 3ª edição da Expofeira, Exposição de Máquinas, Implementos Agrícolas, Veículos e Carros Antigos do município. Campo Belo do Sul está distante 55 quilômetros de Lages. Luiz Carlos de Moraes, chamou para o evento que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, no Parque Sobradinho e trará novidades para agricultura, pecuária e criação de animais.
Um serviço para aplicação de Internet via satélite em banda KA, foi apresentado por Michel Kugler. E Fabio Gonçalves falou sobre serviços para inteligência geográfica no setor de florestas plantadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.