Aconteceu ontem (12) na sede da ACR em Lages a 5a Reunião Técnica de 2015. Participou do encontro o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. “Falamos sobre as principais ações da pasta para que nosso Estado continue crescendo de forma sustentável. Um exemplo é o projeto SC+Energia, cujo objetivo é fomentar o investimento de energias alternativas em Santa Catarina, principalmente as consideradas limpas e renováveis”, comentou Chiodini.

O secretário também abordou alguns projetos da secretaria na área de desenvolvimento econômico, voltados para toda a cadeia produtiva, desde os microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas (MPEs) até grandes empresas.

O pleito da ACR junto ao secretário é que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável participe proximamente de uma Agenda Positiva. A proposta para o governo do estado é uma parceira para o desenvolvimento de energias renováveis, através do uso da biomassa.

Juntas, as associadas somam cerca de 60% do estoque de madeira catarinense.

CAR

Chiodini mostrou também os números do Cadastro Ambiental Rural (CAR) na região. “A região está com número abaixo da média estadual, que é de 50% dos imóveis rurais cadastrados. Aqui foram somente 27% dos 19.821 e o prazo encerra em seis meses”, alertou.

A reunião contou com as palestras sobre “Gestão de Qualidade”, do professor Sérgio Arruda; e “Como fazer? Transforme estratégia em resultados”, de Adonai Zanoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.