Na última quarta-feira (07) a Associação Catarinense de Empresas Florestais promoveu, pela primeira vez de forma online, o Workshop Logística Florestal: Atualização e Inovação.

A programação foi divida em duas partes, manhã e tarde. As apresentações foram as seguintes:
Professor Renato Robert (UFPR) – Uma integração entre a produção florestal e a distribuição do produto final.
Engenheiro civil Eduardo Hamond Regua (GPO) – Manutenção e conservação em estradas rurais.
Jober Fonseca (Timber) – Sistema de monitoramento Timber Fleet.
Lonard Scofield dos Santos (Master) – Reflexões para além do custo.
Maurício José Cavilia (Manoel Marchetti) – Logística e Monitoramento da Colheita Florestal.
Maycon Schneider (Klabin) – Sistemas integrados de monitoramento de viagens.

O workshop contou com a participação de aproximadamente 20 inscritos, do Brasil e do exterior. Entre eles, o Eng. PhD Alejandro Olivera, professor adjunto da Universidad de la Republica Uruguay, contou que já participa de grupos de operações florestais. “Falamos sobre colheita, estradas e logística principalmente. São professores do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Colômbia.”

Buscando agregar conhecimento em sua formação na área de Estradas e Transporte Florestal, o professor Alejandro conta que o Workshop da ACR foi muito enriquecedor. “A apresentação sobre estradas florestais, pelo conteúdo específico de uso de materiais e critérios de planejamento de estradas, foi bastante interessante. Também achei de muito valor a apresentação do Lonard Santos, no enfoque de gestão de processos da sua ótica”, contou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.