A associada ArborGen Tecnologia Florestal, promoveu esta semana, em Caçador (SC), o Workshop Pinus ArborGen, com apoio institucional da Associação Catarinense de Empresas Florestas (ACR). A intenção foi levar informações atualizadas sobre o que está acontecendo no setor florestal da região sul do Brasil. “Sabemos que há muitos investidores buscando informação e nosso objetivo é contribuir para isto aconteça”, explica o técnico ArborGen, Carlos Rogério de França.

A programação do Workshop Pinus ArborGen contou com três temáticas, abordadas por especialistas em cada área. O diretor executivo da ACR, engenheiro florestal e mestre em Ciências Florestais, Mauro Murara Jr. falou sobre: Ações estratégicas para a prevenção de pragas florestais em Santa Catarina. “Apresentamos os trabalhos de prevenção e combate à Vespa-da-Madeira, que através do Funcema e da participação de todos os produtores de pinus do estado, têm obtido um grande êxito nos últimos anos”, contou Murara Jr.

Marcelo Schmid, diretor de negócios para a América Latina da Forest2Market do Brasil apresentou: O mercado de pinus a partir de 2019. Novos desafios, novas oportunidades. Schmid é engenheiro florestal, advogado e mestre em Economia e Política Florestal. Fechando a programação, a engenheira florestal com MBA em gerenciamento de projetos, Maria Fernanda Pollnow, mostrou resultados de pesquisas com materiais da ArborGen. Ela atua no setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa desde 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.