Conheça Beto Mesquita, que irá apresentar “Desafios e oportunidades para ativos ambientais” no Workshop Pagamentos por Serviços Ambientais: cases e tendências para o setor florestal.

Beto Mesquita é Engenheiro Florestal (UFRuralRJ, 1993), Mestre em Conservação da Biodiversidade (CATIE, Costa Rica, 1999) e Doutor em Ciências Ambientais e Florestais (UFRuralRJ, 2014). Atua há 28 no terceiro setor, em projetos de conservação, áreas protegidas, restauração florestal, serviços ambientais, planejamento de paisagens, políticas públicas e diálogos multissetoriais, com passagens por organizações locais, nacionais e internacionais. Atualmente, é diretor da BVRio, organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento de instrumentos de mercado que favoreçam a legislação ambiental. Integra o Grupo Estratégico da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. É autor de três livros e dezenas de capítulos e artigos sobre áreas protegidas, restauração florestal, serviços ambientais e diálogos intersetoriais. Em 2020, foi agraciado com o Prêmio CREA/RJ de Meio Ambiente.

O Workshop Pagamentos por Serviços Ambientais: cases e tendências para o setor florestal será no dia 14 de abril (quarta-feira) e acontecerá de forma online. Profissionais de empresas associadas à ACR e outras associações de base florestal, estudantes e engenheiro(a)s da Associação Catarinense de Engenheiros Florestais (ACEF) têm desconto no valor da inscrição.

Para fazer sua inscrição acesse: https://acr.org.br/cursos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *