As florestas plantadas são um ótimo exemplo de bioeconomia. São fontes renováveis de matéria-prima biodegradável, que fazem a captura de carbono tanto pelas árvores quanto pelos seus produtos de madeira, que carregam consigo o carbono durante toda a vida útil. Além disso, o tema também está voltado a inovação e desenvolvimento de novos produtos do processo industrial de celulose e papel.

Através de uma iniciativa do Governo do Canadá, o tema será debatido e aprofundado, entre os dias 1º e 03 de dezembro no workshop: “Bioeconomia em Florestas Plantadas”.

O intercâmbio de conhecimento e networking terá na programação dois dias de estudos de casos, apresentados por empresas e instituições de pesquisa do Brasil e do Canadá, além de um dia exclusivo para rodadas de negócios.

Empresas interessadas em participar e aprofundar o contato com as tecnologias e serviços mostrados durante o workshop, poderão fazer reuniões individuais, posteriormente agendadas com o apoio dos organizadores do evento.

O workshop acontecerá de forma 100% online, entre 14h e 16h, e terá tradução simultânea em português e inglês. E o melhor de tudo: as inscrições são gratuitas!

O workshop “Bioeconomy on the planted forest” é uma promoção do Consulado Geral do Canadá através do seu Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, juntamente com o Export Development Canada (EDC) e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

Inscreva-se pelo link: https://bit.ly/3pcUTgN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.