O setor florestal brasileiro despertou mais triste nesta quarta-feira, 27 de junho de 2024. O grande entusiasta do setor de florestas plantadas, Marcílio Caron Neto, fez sua passagem para o outro plano, aos 77 anos.

O engenheiro florestal e administrador de empresas teve importante participação na consolidação do Código Florestal e no Projeto de Lei que retirou a silvicultura do rol de atividades potencialmente poluidoras. Sua articulação em Brasília foi fundamental para que o setor alcançasse estas conquistas.

Marcílio Caron Neto foi presidente da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) entre 1984 e 1994; e novamente entre 2000 e 2002. Também atuou em diretorias da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ) e foi fundador e presidente da Associação Sul Brasileira de Empresas Florestais (ASBR).

A diretoria da ACR se solidariza a familiares e amigos e se compromete em honrar o legado deste ícone do setor florestal brasileiro.

O velório está marcado para acontecer hoje (27), entre 17 e 20 horas, na Capela Vaticano, Sala Onix, Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba (PR).

Foto: Revista Opiniões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *