O mês de fevereiro apresentou saldo positivo de 30.097 novos postos de trabalho formal em Santa Catarina. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta sexta-feira, 28.

O saldo de empregos formais em SC no segundo mês do ano foi o maior dos últimos três anos e o terceiro maior da série histórica iniciada em 2004. A taxa de crescimento em fevereiro foi de 1,16%, um resultado maior que a média brasileira (0,91%) e equivalente à média da região Sul (1,15%).

A diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan/SC), Larissa Borges, destaca que o estado apresentou saldos positivos nos cinco grupamentos no mês de fevereiro. “Juntamente com o Governo do Estado, ficamos felizes em ver o reflexo de um mercado de trabalho inclusivo e dinâmico. Os indicadores revelam que nossas políticas públicas têm alavancado os segmentos chaves de serviços, indústria, construção, comércio e de agropecuária. Esses resultados mostram que estamos colhendo os frutos de investimentos estratégicos e de muito trabalho coordenado na gestão do Jorginho Mello” afirmou.

Com informações da Seplan/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *