Mais uma vez a associada RMS é reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental. Pela sexta vez consecutiva a empresa recebeu Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), realizados no município de São Bento do Sul/SC.
As ações da empresa contribuíram para a conservação da bacia do Rio Vermelho, fonte vital de recursos hídricos para o município. O trabalho também reforça o impacto positivo das práticas responsáveis na manutenção do ecossistema local.
Pioneira na adesão ao programa, desde 2019, a RMS é a primeira empresa florestal em Santa Catarina a receber um PSA. A conquista inspira outras organizações a seguirem o mesmo caminho e a investirem em práticas sustentáveis.
O “Programa Produtor de Água do Rio Vermelho”, criado em 2011, é uma iniciativa que reconhece e recompensa proprietários que adotam práticas responsáveis para a manutenção do ecossistema. Este ano, 35 pessoas físicas e jurídicas receberam juntas R$ 110 mil. O investimento por parte do Município já rendeu importantes prêmios, como o do Ministério do Meio Ambiente, da Revista Expressão e Prêmio Fritz Müller, a principal honraria ambiental do estado de Santa Catarina.
“Este 6º pagamento não apenas representa um reconhecimento financeiro, mas simboliza a consolidação do nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Reafirmamos nossa dedicação em continuar investindo em práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente e para o futuro de São Bento do Sul”, afirmou Fabio Brun, Diretor da RMS do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *