A associada Klabin anunciou recentemente investimentos da ordem de R$ 342 milhões para projetos especiais e expansões, que serão empregados entre 2021 e 2022. Do total aportado, R$ 251 milhões serão destinados a iniciativas para ampliação da capacidade na conversão de papéis em embalagens, além da oferta de tecnologia de ponta para impressão de altíssima qualidade ao mercado.

Na Unidade Lages/SC, será instalada uma linha completa para fabricação de sacos Industriais de papel. Com tecnologia de última geração, o equipamento possui alto nível de automação, o que possibilita a fabricação de produtos diferenciados e demandados pelo mercado interno e externo e com a máxima segurança operacional. A região receberá também uma nova impressora para impressão destes e outros sacos, com capacidade para até oito cores.

Com a instalação da linha de produção, a capacidade de fabricação da Unidade Lages será aumentada em, aproximadamente, 10%.

A Unidade de Sacos Industriais da Klabin em Lages é a maior fábrica de sacos industriais de papel do mundo, situada em um único site. Os produtos fabricados na região são comercializados em todo o Brasil e exportados para diversos países, atendendo aos mercados alimentício, de sementes, químico, construção civil, entre outros.

Com informações da assessoria de imprensa da Klabin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.