Hoje começa oficialmente a campanha FlorestaSC. Entre diversas ações, a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), espera fortalecer o setor de base florestal e madeireira em Santa Catarina. A associação pretende mostrar a força econômica e ambiental da área em que atua e ao mesmo tempo evidenciar a importância da madeira e seus derivados na vida da população. “Pretendemos ao longo desta jornada, envolver diversas entidades parceiras, que comungam das mesmas causas que nós: desenvolvimento com sustentabilidade”, lembra o diretor-executivo da ACR, Mauro Murara Jr.
O filme que marca o início do FlorestaSC foi gravado em florestas de Santa Catarina. O primeiro episódio teve o apoio institucional das associadas, Komatsu, ArborGen, Timber Forest e Minusa Forest.
A ACR também tem programado um Workshop, que será realizado no dia 05 de setembro, em Florianópolis (SC). O Workshop FlorestaSC acontecerá junto com o III Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira, organizado pela UDESC, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O workshop tem o apoio da UDESC e é uma promoção da ACR e da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (Cadif), da Fiesc.
Estão programadas apresentações de temas relacionados ao mercado florestal em Santa Catarina por alguns dos principais gestores de empresas que atuam no estado.

Para assistir o filme basta clicar aqui http://www.acr.org.br/video.php?id=18 e em seguida na imagem que diz: “NEGÓCIO DE RESPEITO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.