A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e as associadas Komatsu Forest e Agroflorestal Campo Alto promoveram uma reunião técnica especial no dia 19 de maio. A programação aconteceu na fazenda da Agroflorestal Campo Alto, em Santa Cecília (SC) e começou às nove horas, com uma apresentação do diretor-executivo da ACR e engenheiro florestal Mauro Murara Jr.

A segunda atividade do dia foi comandada pelo representante da associada STCP, Marcelo Wiecheteck, que apresentou o “Estudo Estratégico de Ações para o Aumento da Competitividade do Setor Florestal de Santa Catarina”. Em seguida Luis Nadolny, da empresa Eco Filter Brasil, falou sobre redução de consumo de energia elétrica e Ondas Harmônicas. De acordo com o engenheiro da empresa, Adalberto Fischer, toda onda sai limpa da usina e vai encontrando contaminantes pelo caminho, que podem ser capacitores por exemplo. Isso aumenta ao entrar na indústria, com os diversos equipamentos e sistemas que a empresa tem. “Fornecemos filtros que atenuam a onda harmônica, transformando-a em onda fundamental e reduzindo o consumo de energia elétrica”, explica.

Equipamentos florestais
O Grupo Komatsu e a empresa Komatsu Forest foram apresentados pelo representante Lonard Santos, que mostrou a atuação global do grupo e também a linha de produtos florestais e para silvicultura que oferecem. Os equipamentos harvester 911, harvester 931 e forwarder 875, foram detalhados com explicações técnicas. O sistema Maxi-fleet, para maximização de resultados através de monitoramento de frota, foi apresentado pelo especialista Sandro Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *