O setor de florestas plantadas em Santa Catarina está diretamente vinculado a uma porção de atividades econômicas, que geram empregos, renda e arrecadação de tributos.
Além de tudo isso, as empresas de silvicultura do estado são responsáveis por uma importante parcela da preservação e proteção de áreas com florestas nativas, ricas em flora e fauna.
Cerca de 40% de todo o território das propriedades de empresas do setor de base florestal catarinense são de florestas protegidas. A área total preservada pelo setor é estimada em 553 mil hectares, cerca de 20% da cobertura total protegida em Santa Catarina.

Para saber mais sobre o setor de base florestal em Santa Catarina e seus reflexos na sociedade, economia e meio ambiente, baixe o Anuário Estatístico de Base Florestal para o Estado de Santa Catarina em nossa biblioteca virtual.

Link de acesso: http://www.acr.org.br/biblioteca.php?pageNumber=2

CURIOSIDADE
No dia 17 de julho é comemorado o Dia do Protetor de Florestas, o Curupira. Essa figura do folclore brasileiro é conhecida pelos seus cabelos vermelhos e pelos pés virados para trás, que ajudam a confundir o inimigo. Segundo a lenda, os passos ficam na posição trocada, dando a falsa impressão de que estão chegando perto dele, quando, na realidade, acontece o contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *