Está marcado para o dia 28 de março (terça-feira) o Workshop Segurança Fitossanitária. O evento promovido pela ACR será 100% presencial e ocorrerá nas dependências do Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc, em Lages/SC. Este WS conta ainda com apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), do Fundo Nacional de Controle de Pragas Florestais (Funcema), da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Programação
A programação do WS está dividida em dois blocos; um na parte da manhã e outro no período da tarde. Às 8 horas será a abertura, com o presidente da ACR, Jose Mario Ferreira e o diretor-executivo da associação, Mauro Murara Jr. Em seguida, acontecem as apresentações do primeiro bloco: “Vantagens do uso de drones na pulverização de áreas florestais”, com o professor Dr. Marcos Benedito Schimalski (curso de Engenharia Florestal do CAV/Udesc); “Tendências tecnológicas para operações de defesa e proteção florestal”, com o professor Dr. Jean Sanpietro (curso de Engenharia Florestal do CAV/Udesc); “Prevenção e monitoramento à Vespa-da-Madeira”, com a Dra. Mariane Nickele (Funcema); “Prevenção e combate ao pulgão gigante e formigas cortadeiras”, com o Dr. Wilson Reis (Epagri); e “Defesa sanitária vegetal – viveiros e pragas de interesse agroflorestal, com Paulo Borba (Cidasc).
No período da tarde, o segundo bloco terá as seguintes apresentações: “NIMF 15 e Portaria 385/2021 – Tratamento fitossanitário/pragas quarentenárias”, com Alan Rizzoli e Caio Simão (Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do Mapa); “Análise de risco social e ambiental: oportunidades e desafios para setor de florestas plantadas”, com Diego Camelo (Ibá); e “Uso de radar para detecção de ninhos de formigas cortadeiras”, com Mariane Camargo (Klabin).

Inscrições
Estudantes, professores, profissionais de empresas associadas e de entidades parceiras têm desconto no valor da inscrição. Interessados devem entrar em contato com a ACR através do email: bruno@acr.org.br, WhatsApp: (49) 9156-0675; ou acessar ir direto no endereço web para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetr3zVCyxnnoi7EH4kUcZHCycnGTYCBHG-u18ngNoiBkoW9A/viewform

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *