Aconteceu ontem (26), na cidade de Agronômica/SC, o Seminário Refloresta Alto Vale. Promovido pelo Grupo Sindimade Floema, entidade que atua há mais 35 anos pelo desenvolvimento e da competitividade do setor de base florestal na região, teve apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR). O objetivo foi levar tecnologia, troca de informação e assistência ao produtor rural, especialmente de pequeno e médio porte.

O diretor-executivo da ACR, Mauro Murara Jr. foi um dos palestrantes. Ele apresentou sobre a “Situação Atual de Plantios Florestais em Santa Catarina e Tendências de Consumo”.

“Analisamos a evolução dos dados do setor florestal catarinense e comentamos sobre os principais produtos e destinos. Avaliamos o cenário macroeconômico global, os desafios que vamos encontrar e os que já estamos enfrentando”, disse o diretor-executivo da ACR.  

O Seminário faz parte do programa Refloresta Alto Vale, lançado pelo Grupo Sindimade Floema, que apoia a pequena e média propriedade rural para a implantação de floresta de pinus e eucalipto. Assim, é oferecido acompanhamento técnico, desde o preparo do solo até a comercialização das árvores para uma rede de indústrias sediadas na região do Alto Vale do Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *