Na última quinta-feira (28), aconteceu nas dependências da associada Juliana Florestal, do Grupo Frameport, em Caçador/SC, mais uma edição do Workshop Mecanização da Silvicultura, organizado pela Associação Catarinense de Empresas Florestais.
Cerca de 70 profissionais acompanharam as apresentações que focaram na aplicação aérea com drone e comportamento de moléculas. Seguindo o formato da edição anterior, o encontro foi dividido em duas partes. Pela manhã aconteceram as seguintes apresentações teóricas: Josué Andreas Vieira, agente de desenvolvimento regional do Sindag (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola), com a apresentação “Conformidade legal nas operações com aeronaves tripuladas e remotamente pilotadas”; Eduardo Araki (John Deere), falando sobre “O Futuro da Silvicultura”; e do Professor Robinson Osipe, com “Comportamento dos herbicidas no controle de plantas daninhas”.
No período da tarde aconteceram as demonstrações práticas, com duas apresentações: “Qualidade da água e uso de adjuvantes no preparo e eficiência da calda para pulverização, com José Augusto Almeida (Lavoro/Spraytec); e “Prática e discussão sobre aplicação com drones em florestas”, com Diogo Luiz Fruet, engenheiro agrônomo e mestre em produção vegetal da Protege Soluções Agrícolas.
O diretor da Juliana Florestal, Fabio Parisotto, parabenizou os palestrantes e comentou sobre o evento: “Para nós, é uma honra recebê-los em nossa empresa. Um evento como este é de grande relevância, não só para nós, mas para todo o setor. Ficamos felizes em contribuir”, disse.
O diretor-executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais agradeceu a Juliana Florestal e o Grupo Frameport por colocar em prática o associativismo. “Uma grande demonstração do espírito associativista, comentou Mauro Murara Jr. “Nossa gratidão também aos apoiadores: John Deere, Lavoro Florestal, Spraytec e Protege Soluções Agrícolas”, concluiu ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *