A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) terá um novo presidente para o biênio 2018-2019. O engenheiro florestal Álvaro Scheffer Junior, da empresa Águia Florestal, foi eleito em novembro, na última reunião de diretoria da entidade no ano. Segundo Scheffer, é uma grande alegria estar à frente do conselho diretor da Apre e, para os próximos anos, ele pretende continuar realizando o ótimo trabalho que as gestões passadas vinham e vêm fazendo.
“Temos como lema sempre defender de forma ativa e coletiva os direitos e interesses dos associados e de todo o setor florestal. Por isso, vamos trabalhar para desenvolver cada vez mais o setor como um todo, nas áreas de silvicultura, colheita e industrial. Além disso, sempre que possível, iremos atrás de soluções para potencializar a atividade, buscando incentivos políticos, financeiros e jurídicos, além de sempre buscar ter o governo como um aliado do setor florestal”, destaca.
Ainda de acordo com o novo presidente da Apre, a nova gestão pretende buscar parcerias com instituições de ensino e entidades que possuem o conhecimento teórico, para que, em conjunto com o setor privado, possam ser desenvolvidas melhores soluções para as empresas associadas e o setor florestal como um todo. Scheffer também ressaltou que um de seus objetivos à frente da Apre é procurar cada vez mais o diálogo com a sociedade, “para mostrar o trabalho que as empresas florestais realizam no âmbito social e ambiental, buscando reduzir a imagem negativa que algumas vezes é associada ao setor florestal”.

Com informações da Interact Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *