No último dia 23, a Associação Sul Brasileira de Empresas Florestais (ASBR) teve reunião em Porto Alegre (RS). A ASBR é formada pelas três associações florestais do sul: Ageflor (Rio Grande do Sul), ACR (Santa Catarina) e Apre (Paraná). O encontro faz parte de uma agenda anual, que tramita assuntos de interesse comum às três entidades.
O consultor e engenheiro agrônomo, Ulisses Rogério Arruda de Andrade, representou a ACR no encontro. Segundo ele, o assunto mais importante discutido na reunião foi a sanidade das florestas plantadas no sul do Brasil. “Manter nossas florestas livres de pragas ou doenças é um trabalho contínuo e ininterrupto de todos os envolvidos com o setor florestal na nossa região”, afirmou ele.
A reunião também teve a apresentação do diretor executivo da ASBR, Marcílio Caron. Ele atualizou os representantes das três associações sobre tramites referentes à silvicultura na esfera legislativa federal, que envolvem licenciamento ambiental e o Cadastro Ambiental Rural.
Também participaram da reunião: o presidente e o diretor executivo da Apre: Álvaro Scheffer Junior e Ailson Loper; o diretor executivo da Ageflor, Jorge Antonio Heineck; o chefe-geral da Embrapa Florestas, Edson Tadeu Iede; e o consultor Mario Sant’Anna.

ASBR na Lignum Latin America

A ASBR estará com um espaço na Lignum Latin America, feira da cadeia produtiva da madeira, marcada para os dias 11 a 13 de setembro. As três associações do sul vão compartilhar o mesmo estante e receberão amigos, parceiros e investidores no espaço H7, do pavilhão do Parque Barigui, em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *