Entre os dias 07 e 08 de dezembro, a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), junto com a Associação Subrasileira de Empresas Florestais (ASBR), entidade que congrega as três associações de base da Região Sul (Ageflor, ACR e Apre), participou da 15ª edição da Codornada Florestal, em Curitibanos/SC.

O ex-presidente da ACR e representante da associada Manoel Marchetti, Alex Wellington do Santos, que é natural de Curitibanos, contou sobre a satisfação de estar no evento: “Idealizada pelo nosso amigo, Fabio Calomeno e equipe, é um prazer estar aqui, nesta reunião de amigos, falando sobre o setor florestal catarinense, sua grande importância para a economia do estado, ao mesmo tempo em que confraternizamos com pessoas queridas.”

Outro representante de empresa associada, que também esteve na Codornada Florestal, Evandro Cozer, da Cozer Engenharia, comentou sobre o crescimento do evento. “Este é o maior evento do setor florestal de Santa Catarina, em termos de público, em termos de equipamentos e de informações sobre o setor.” Cozer acompanhou a evolução do evento. Ele esteve em todas as 15 edições da Codornada. “Este movimento começou com não mais de 20 pessoas e hoje são milhares de participantes”, conclui ele.  

O diretor-executivo da ACR, Mauro Murara Jr. participou do seminário, evento paralelo à feira. Murara apresentou os dados do 4º Anuário Estatístico de Base Florestal do Estado de Santa Catarina. “Junto com os colegas da ASBR, tivemos oportunidade de transmitir um pouco sobre os dados, estudos e estatísticas levantadas pelo nosso anuário. A versão digital deste documento está disponível no site da ACR”, explicou ele. Representando o estado do Paraná, o presidente da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Zaid Nasser, também fez um resumo do recente estudo sobre o setor publicado pela associação do Paraná. “No Paraná, são 713 mil hectares com plantios de pinus e outros 450 mil hectares com eucalipto”, resumiu o presidente da Apre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *