Mais de 150 profissionais participaram da visita técnica e do Dia de Campo promovido pela ACR em pareceria com a associada Minusa Forest, no ultimo dia 17. A programação fez parte da III Reunião Técnica da ACR.

Os trabalhos, que iniciaram no período da manhã, na sede da Minusa, em Lages, foram acompanhados de perto por funcionários e representantes das 32 associadas que fazem parte da ACR. Uma visita guiada na Minusa passou pelas instalações onde são produzidas peças para máquinas de colheita florestal.

A tarde, na Fazenda Zapellini, houve demonstração de equipamentos, com destaque para os cabeçotes Logset TH45 e TH65. Lá também aconteceu o lançamento nacional do Forwarder Logset 8F. A dinâmica mostrou a mecanização da colheita florestal, com desbaste seletivo e corte raso.

O Coordenador Comercial da Minusa, Giuseppe Rosa, contou que a empresa oferece uma gama de equipamentos completa para atendimento do segmento florestal. “Os diferenciais dos cabeçotes que estamos apresentando são velocidade, robustez, leveza e muita precisão. O destaque do forwarder é, sem dúvidas, a tecnologia embarcada, disponível agora para o mercado nacional”, afirmou ele.

Também presente na apresentação dos equipamentos o Gerente Regional da Logset para a América Latina, Heikki Ulvila, explicou por que a companhia finlandesa escolheu a associada à ACR como parceira. “A Minusa é nossa representante no Brasil. Eles conhecem muito bem essa indústria da área florestal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *