Na última quinta-feira (14), aconteceu na sede da Embrapa Florestas, em Colombo/PR, a assembleia geral do Fundo Nacional de Controle de Pragas Florestais (FUNCEMA). Participaram da reunião representantes da Associação Sulbrasileira de Empresas Florestais (ASBR), composta pelas três associações da Região Sul: Ageflor (RS), ACR (SC) e APRE (PR); além de profissionais da Embrapa Florestas, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) do Estado do Paraná.

Criado em 1989, o Funcema é atualmente presidido pela Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), e tem como principal objetivo preservar a sanidade vegetal da silvicultura em território nacional.

“Nesta reunião foi apresentado um histórico da distribuição de doses de nematóides para o controle da Vespa-da-Madeira. Também falamos sobre a proposta de revisão do estatuto do fundo, que necessita de atualizações, e por último, tratamos do planejamento das ações do Funcema para 2024”, contou Mauro Murara Jr, diretor-executivo da ACR e do Funcema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *