O curso de atualização em utilização de herbicidas para silvicultura, que a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) está promovendo para dia 10 de outubro (quinta-feira), terá uma programação especial. O encontro, que será na sede da associação, em Lages, vai contar com a apresentação do engenheiro eletrônico Bernardo Moscardini, mestre em engenharia de microondas, pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

“Vamos apresentar soluções que aumentam a produtividade de empresas de silvicultura e reduz os gastos com herbicida, fazendo o monitoramento periódico de ervas daninhas em plantios florestais e permitindo às empresas fazer uma melhor gestão de suas áreas”, explica ele. Segundo o engenheiro, é possível fornecer os apontamentos de nível de infestação com frequência quinzenal, a fim de evitar perdas por competição e controlar as áreas infestadas sempre no ponto ótimo de combate às daninhas, do ponto de vista de custo-benefício.

Para Moscardini, as geotecnologias, se muito bem entendidas, podem ser usadas para fazer uma gestão racional de equipes e custos na silvicultura. “Mostrarei como um sistema de gestão de matocompetição permite diminuir custos com equipes, com herbicidas e ganhar produtividade nas florestas. Isso é um exemplo de como novas tecnologias impactam positivamente o trabalho de quem atua com cultivos florestais”, conclui ele.

As inscrições para o curso de atualização em utilização de herbicidas estão abertas e devem ser feitas através da secretaria executiva da ACR, pelos telefones: (49) 3251-7306 / (49) 99156-0675, pelo email: bruno@acr.org.br, ou no link: https://acr.org.br/cursos/. As vagas são limitadas e profissionais de empresas associadas (ACR, AGEFLOR E APRE) têm desconto no valor da inscrição.

O que: Curso sobre herbicidas
Quando: 10 de outubro (quinta-feira)
Onde: Sede da ACR (Lages/SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *