Cerca de 250 pessoas acompanharam a cerimônia de lançamento da terceira edição do Anuário Estatístico de Base Florestal para o estado de Santa Catarina e posse do novo presidente da Associação Catarinense de Empresas Florestais, nesta quinta-feira (16), no Serrano Tênis Clube, em Lages (SC).

Ali Abdul Ayoub (WestRock), que assumiu a presidência em 2016, entregou o cargo para Alex Wellington dos Santos (Manoel Machetti). O novo presidente fica responsável pela gestão 2019 – 2021. Ayoub agradeceu a oportunidade e confiança ao longo do período em que foi presidente. Parabenizou a equipe da ACR pelo trabalho realizado e desejou sucesso ao novo presidente. “Quero agradecer ao meu amigo, Valmir Calori, presidente antes de mim por ter me feito o convite. Parabenizo o diretor executivo, Mauro Murara Jr. por todo o trabalho e pela visibilidade que nossa associação e o setor florestal vem alcançando nos últimos anos. E desejo sucesso ao novo presidente, Alex Wellington do Santos, que poderá contar sempre conosco para esse desafio”, disse ele.

O prefeito de Lages, Antônio Ceron, cumprimentou o ex e o atual presidente e disse ter orgulho pela cidade ser sede da associação. “Agradeço a vocês, empresários deste importante setor para nossa economia, por ter escolhido Lages para ser sede da ACR”.

Representando o governo de Santa Catarina, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo Miotto, se colocou a disposição para atender as demandas do setor. Ele também sinalizou que o governo estadual deve aumentar a atenção para a silvicultura catarinense. “Quero reforçar aqui o nosso compromisso, de juntos buscarmos melhores condições para este setor, que tanto contribui para Santa Catarina”, afirmou.

Joésio Siqueira, fundador da STCP Engenharia, empresa responsável pelo levantamento das informações e conteúdos publicados no anuário, fez uma breve apresentação do documento e reforçou com números, a relevância das atividades relacionadas ao cultivo e produção de madeira de florestas plantadas.

O novo presidente da ACR, Alex Wellington dos Santos, lembrou dos homens visionários, que fundaram a associação, em 1975 e prometeu dar continuidade no trabalho feito ao longo de quase 45 anos. “Estamos em uma nova era, mais rápida, mais imediata, que exige muito de nós. Assim levantaremos alguns pilares para esta nova gestão: inovação, rentabilidade nas pequenas propriedades, integração de práticas socioambientais, expansão com maior produtividade, experimentos de novas espécies. Sempre buscado o fortalecimento do nosso setor”, disse o novo presidente.

Veja as fotos em: https://acr.org.br/imagens.php?id=59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *