Empresários e representantes de instituições de base florestal e madeireira estão em missão técnica no Chile. A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) está representada pelo diretor executivo Mauro Murara Jr. Nesta terça-feira (07), Murara Jr. teve encontro com gestores florestais da empresa Masisa e aproveitou para entregar exemplares do anuário estatístico de base florestal de Santa Catarina.
Cerca de 35 empresários participam da missão. Fazem parte das visitas a observação de produção, tecnologias, máquinas, inovação e soluções utilizadas pelas indústrias chilenas. Vários segmentos da madeira são contemplados, entre elas serrarias de pequeno, médio e grande porte, indústrias moveleiras e de secagem de madeiras.
Cerca de 21% do território do Chile é coberto por florestas, e 43% de todos os postos de trabalho existentes no setor da silvicultura são da indústria nacional madeireira.
A missão, que começou no dia 04 de novembro e vai até dia 11, também levará os participantes à Expocorma, principal feira florestal chilena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *