O presidente do grupo Berneck, Gilson Berneck, teve audiência esta semana com o governador Eduardo Pinho Moreira, em Florianópolis, para tratar da implantação da nova unidade da empresa na cidade de Lages. Também participaram da reunião: o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus e o prefeito de Lages, Antonio Ceron.
De acordo com o que foi tratado no encontro, o governo do estado irá se empenhar para agilizar as licenças necessárias no empreendimento. O prazo, inicialmente previsto para 90 dias, deve ser reduzido para 60 dias.
O investimento tem orçamento aproximado de R$ 800 milhões e perspectiva de gerar 600 empregos diretos nos primeiros meses. A previsão de arrecadação com ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para Lages, está em torno de R$ 650 mil por mês.
“A área está desapropriada, o projeto está pronto, e agora falta pouco para iniciarmos a construção da fábrica em Lages, o que é um antigo desejo da nossa empresa”, comentou Gilson Berneck.
Em fevereiro deste ano, um protocolo de intenções assinado no Teatro Marajoara, em Lages, consolidou o projeto. Com a recente imissão de posse do terreno às margens da BR-116 e a garantia do governo estadual quanto à rápida liberação das licenças, a expectativa é grande com o início das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *